7ª Olimpíada Interna da Escola Jairo Grossi

7ª Olimpíada Interna da Escola Jairo Grossi

Alunos e corpo docente se preparam para caminhada na abertura, sábado (20)

 

A 7ª Olimpíada Interna da Escola Professor Jairo Grossi vem aí! São diversas modalidades, entre futsal, vôlei, xadrez e muito mais, envolvendo desde alunos do maternal até o ensino médio. Uma tradição realizada desde 1999 que mobiliza os estudantes, professores, família e comunidade.

7ª Olimpíada Interna da Escola Jairo Grossi

Os Jogos Olímpicos da Escola Prof. Jairo Grossi são uma oportunidade de incentivar a prática de atividades físicas e estimular nos alunos o espírito de disciplina, persistência e respeito ao próximo, característico do esporte. Além disso, é uma forma de permitir que os pais acompanhem e reconheçam o desenvolvimento de seus filhos na Escola.

7ª Olimpíada Interna da Escola Jairo Grossi

ABERTURA

Sábado, 20 de agosto

ÀS 8h30

Saída do portão central da Escola

A abertura será com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. A coordenadora de Educação Física, professora Elizabeth Gonçalves dá outras informações.

Como é essa história da Olimpíada, que acontece desde os anos 90?

Prof. Elizabeth: Nossos alunos sempre gostaram das competições que haviam na Escola. Primeiro eram feitos alguns torneios. Aos poucos achamos que seria melhor promover um evento único, em que todas as modalidades fossem contempladas: judô, basquete, atletismo, entre outros esportes. Durante um tempo, a Olimpíada foi suspensa, por razões da grade escolar. Agora, vimos a necessidade de retomar, somos muito procurados pelos alunos, cobrando e batalhando para que acontecesse. Hoje, a Olimpíada já faz parte do nosso calendário regular e esperamos que seja promovida anualmente.

7ª Olimpíada Interna da Escola Jairo Grossi

Além do caráter esportivo, como esses Jogos Olímpicos podem contribuir pra formação desses alunos?

Prof. Elizabeth: Esse ano, o evento também terá cunho solidário. Então, os alunos atletas, no ato da inscrição fazem uma doação de materiais de higiene pessoal, que irão para as entidades filantrópicas de Caratinga. Até dentro das salas de aula, o conteúdo das disciplinas vem trabalhando com os alunos o espírito olímpico: disciplina, ética, lealdade, respeito, companheirismo, entre outros valores.

São quantos dias de programação?

Prof. Elizabeth: Na abertura, teremos o revezamento da nossa tocha Olímpica, que seguirá pelo percurso da nossa abertura até o ginásio da Escola. A programação prevista é até dia 17 de setembro, quando acontecerá o encerramento com as premiações.

Como serão as premiações?

Prof. Elizabeth: Para as turmas de maternal, serão ofertadas medalhas de participação para todos. Os alunos do ensino fundamental I e II e ensino médio, serão premiados com medalhas personalizadas para o 1º e 2º lugar.

Fonte: Diário de Caratinga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter