Aluna mobiliza instituição e comunidade em campanha para compra de uma cadeira de rodas

Aluna mobiliza instituição e comunidade em campanha para compra de uma cadeira de rodas

Uma campanha solidária desenvolvida na Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC) arrecadou fundos de toda a comunidade para a compra de uma cadeira de rodas. O que chamou ainda mais a atenção foi de quem partiu essa iniciativa: da aluna de apenas 10 anos, Paula Quintela Loures. Encerradas as doações, a equipe organizadora contabilizou um total de R$ 2.581 reais, o suficiente para a aquisição.

A cadeira de rodas é para uma criança de três anos que possui uma doença degenerativa: a mielomeningocele. Paulinha, como é chamada, teve a ideia quando a direção da escola na qual o menino estuda divulgou uma matéria de jornal contando sua história e as condições financeiras da família. Então, ela se sensibilizou e pediu que seu pai a ajudasse para arrecadar o valor equivalente à compra da cadeira. Paula Quintela é estudante da Escola Professor Jairo Grossi, mantida pela FUNEC.

“Nesse pedacinho do jornal, eu consegui entender o que o menino precisava e foi então que começou a campanha. Agora que conseguimos, eu me sinto até mais leve. E o bom foi que encerramos faltando dois dias para meu aniversário, considero como um presente, porque realmente estava querendo muito que a campanha desse certo”, conta Paulinha. Já encomendada, a cadeira será entregue pessoalmente pelos colaboradores da FUNEC à casa da família do menino, num prazo aproximado de 30 dias até que o equipamento chegue.

Se pai, Odom Faiçal Loures, funcionário na FUNEC, disse que se surpreendeu pela iniciativa da filha e que se sente muito orgulho. “Desde o início, houve muita mobilização por parte dos funcionários, dos colaboradores e de alunos da instituição, e também de pessoas de fora. É uma cadeira especial, com medidas específicas. De um jeito ou de outro, todo mundo contribuiu”, manifesta.

“Essa ideia da Paulinha tomou corpo, foi muito interessante e é motivo de muita alegria para nós, uma criança da Escola Jairo Grossi ter essa iniciativa. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com as doações e aos organizadores, de maneira especial ao professor Eugênio que abraçou e lançou a campanha. A campanha está encerrada com dinheiro suficiente para comprar a cadeira. Fico muito feliz e agradeço a todos”, declara o diretor executivo da FUNEC, professor Antônio Fonseca.

Fonte: Diário de Caratinga.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter