Fósseis que contam história de seres vivos são apresentados a estudantes de ensino fundamental

Fósseis que contam história de seres vivos são apresentados a estudantes de ensino fundamental

“A materialidade atrai atenção e colabora para fixação de conhecimento”

Fósseis que contam história de seres vivos são apresentados a estudantes de ensino fundamental

 

 

 

 

 

 

CARATINGA – Para ilustrar o conteúdo ensinado durante disciplina de História, os alunos do 6º ano da Escola Professor Jairo Grossi receberam em sala de aula a visita do Grupo Fóssilis, que estuda e coleciona fósseis da região, do Brasil e do mundo. O encontro foi na manhã desta última terça-feira (28). Segundo o professor Walber de Souza, a atividade foi promovida com intuito de complementar o aprendizado sobre origens da vida na Terra. A equipe expôs parte de seu acervo, incluindo fósseis de animais, de humanos e até mesmo parte de dinossauros.

O Grupo Fóssilis é uma Organização Não Governamental (ONG) fundado em 2001 por diversos profissionais de Caratinga, dentre eles pedagogos, historiadores e biólogos. O trabalho voluntário inclui pesquisas na área de paleontologia e a busca por achados arqueológicos, fósseis de seres humanos, de animais e de plantas. Um dos diferenciais do acervo é uma pedra vinda diretamente do México, de onde provavelmente houve a extinção dos dinossauros.

“Teoricamente, durante os aprendizados da disciplina, observamos que os alunos ficam um pouco abstratos. E sabemos que há o Grupo Fóssilis em Caratinga, que coleciona essas fontes históricas importantes. Então resolvemos trazer essa equipe para mostrar aos alunos o que na teoria eles já tinham visto. Eles puderam ter contato pela primeira vez com esses materiais, fósseis, achados que, de certa forma, colaboram para que o aprendizado se torne melhor, mais real”, explica o professor Walber.

Fonte:www.diariodecaratinga.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter