Série Literária “Radiografias do Cotidiano” abre espaço para escritoras mirins da Jairo Grossi

Série Literária “Radiografias do Cotidiano” abre espaço para escritoras mirins da Jairo Grossi

O escritor Eugênio Maria Gomes, professor e Pró-reitor de Administração do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), mantido pela Fundação Educacional de Caratinga (Funec), abriu espaço no nono volume da série do livro “Radiografias do Cotidiano” para um grupo de escritoras mirins. Alunas da Escola Professor Jairo Grossi se reuniram nesta quinta-feira, 09, para contarem a experiência de ajudar a escrever um livro.

Ser criança é imaginar que tudo é possível. E para a imaginação não existe razão. Quem disse que tudo não é possível quando se dá asas à imaginação e se tem liberdade para criar? É exatamente o que o professor permitiu: criatividade.

“Um futuro brilhante passa pelo conhecimento, sem dúvida. A educação abre portas e portas de mais possibilidades”, define o organizador da obra.

As escritoras usam palavras como aventura, inspiração, alegria, fantasia, desafio, arte para descrever as experiências de contribuir, cada uma, com um capítulo do livro. Participam do projeto as seguintes estudantes: Ana Laura Silveira Souza, Daniela Paiva Medeiros, Clarice Assis Cunha, Laura Ferreira Carvalho, Laura Viana D´Avilla, Luana Damião Souza, Maria Clara Leite Loreto, Maria Eduarda Vitali, Marianna Maria Machado Vieira, Marina Santos Goulart, Sophia Rocha Anselmo Sobreira e Vitória Santos de Faria.

Eugênio programou uma noite festiva para o lançamento do livro marcada para acontecer dia 6 de abril a partir das 19h no Auditório do Campus I do UNEC, com apresentação da cantora Lorena Soares e do Coral da Escola Estadual Menino Jesus de Praga. Toda a arrecadação com a vendagem dos exemplares do livro será revertida para a Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Caratinga e para Coral Menino Jesus de Praga.

Os vales-livro, que dão direito à festa de lançamento, podem ser adquiridos na Pró-reitoria de Administração do UNEC, na Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese, na Escola Estadual Menino Jesus de Praga, com professores da Escola Professor Jairo Grossi e com os pais dos alunos que participam da obra. Tanto a vice-diretora da E.E. Menino Jesus de Praga, quanto Silvia Moreira, representante da Pastoral da Pessoa Idosa, consideram a iniciativa de doar parte da arrecadação com a vendagem do livro “uma importante contribuição social”.

“A Pastoral está implantada em onze Paróquias da Diocese de Caratinga, atendendo na atualidade 1.136 pessoas idosas, com 221 líderes desenvolvendo esse trabalho voluntário. Esse é um balanço do ano passado e a nossa expectativa é de sempre aumentar o número de assistidos, com visitas mensais, onde são oferecidas instruções de hábitos saudáveis e de necessidades de saúde, como quedas, doenças crônicas e outros serviços”, explica Sílvia Moreira. 

Fonte:www.unec.edu.br

 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter