SOLIDARIEDADE: Escola Jairo Grossi arrecada com festa junina e faz doações a entidades filantrópicas

SOLIDARIEDADE: Escola Jairo Grossi arrecada com festa junina e faz doações a entidades filantrópicas

Solidariedade gera vida, que gera motivação para dar continuidade ao papel desempenhado por algumas instituições filantrópicas em Caratinga, como é o caso da Fundação Educacional de Caratinga, mantenedora da Escola Professor Jairo Grossi. As arrecadações levantadas com a festa junina do colégio, realizada no dia 10 de junho, se transformaram em diversos donativos que foram entregues na tarde desta última quarta-feira (5) para o Núcleo do Câncer, o Lar das Meninas, a Cantina Rainha da Paz e a Asadom. A iniciativa faz parte do Projeto Solidariedade, desenvolvido ao longo do ano com os alunos da Escola, a partir da disciplina de Ética. As arrecadações foram com o valor da entrada e da venda de bebidas e comidas típicas da festa.

Segundo a orientadora educacional da Escola, Márcia Frossard, primeiramente é feito um contato com cada instituição para saber os itens necessários e as respectivas quantidades. “A nossa finalidade é desenvolver no aluno essa preocupação com o próximo. No primeiro semestre, as turmas fazem visitas a creches e outras instituições. O objetivo é desenvolver nesses estudantes não só o conhecimento, mas a ética, auxiliar e ajudar as pessoas carentes. Todo ano estamos doando, este ano são essas entidades que escolhemos”, descreve.

A presidente do Lar das Meninas, irmã Andréia do Carmo, destacou a importância de doações para manutenção dos trabalhos. Atualmente, a casa abriga crianças de famílias com vulnerabilidade social ou órfãs dos pais. “Tudo isso é fundamental para nós, sem essas iniciativas não há como caminhar. Quem dá e se dá por amor, não dá, recebe. Quando fazemos um gesto de delicadeza, temos uma satisfação que não sabemos explicar. Foi um gesto de amor ao próximo”.  

Fonte: Departamento de Comunicação - Decom/UNEC

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter