“Uma viagem pelo corpo humano” na mostra de Ciências da Escola Professor Jairo Grossi

“Uma viagem pelo corpo humano” na mostra de Ciências da Escola Professor Jairo Grossi

 

“Uma viagem pelo corpo humano” na mostra de Ciências da Escola Professor Jairo Grossi“Uma viagem pelo corpo humano” na mostra de Ciências da Escola Professor Jairo Grossi

Com equipamentos de laboratório profissionais, como tubos de ensaio e órgãos do corpo humano artificiais, e até mesmo materiais reciclados para as maquetes, os alunos do 5º ano da Escola Professor Jairo Grossi prepararam uma apresentação no nível de pesquisadores. O tema da Mostra de Ciências deste ano foi “Uma viagem pelo corpo humano” e os alunos foram divididos em grupos para expor seus trabalhos sobre os sistemas da anatomia humana.

A professora Poliane Bonfim explica que os alunos se prepararam desde o início do ano, quando começam a aprender sobre o funcionamento do corpo humano e outros temas da disciplina de Ciências. Os pais são responsáveis por acompanhar os preparativos para a Mostra e dar suporte nos materiais que serão usados na apresentação do filho. Já a Escola fornece alguns itens que são fundamentais:

esqueleto humano, parte do corpo em fibra, utensílios de laboratório, entre outros. “A preparação dos alunos foi fantástica, o tema do corpo humano chama muita atenção nessa idade. A possibilidade que eles têm de mostrar o que eles aprenderam dá a eles uma motivação muito maior. E a ajuda das famílias é imprescindível. Escola e família andando juntas é sucesso garantido”.

Além de ajudarem seus filhos, os pais aproveitaram a chance de assistir o resultado de tudo isso. A dentistaRenata Karina, por exemplo, é da área da Saúde e entende muito bem do assunto. “Esta atividade estimula os alunos para uma experiência futura, acadêmica, é um preparatório para apresentação de trabalhos acadêmicos, falar em público, elaborar um trabalho com início, meio e fim, o potencial de se fazer entender pelo outro. Foi acima da minha expectativa, eles desenvolveram uma mostra quase que de um adulto, estão conseguindo dar conta do recado”, ela comenta.

Fonte: http://www.diariodecaratinga.com.br/?p=32144

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter