Um Rei africano após ameaças de perder suas posses devido à sua arrogância e falta de respeito com seus súditos, foi alertado por uma feiticeira e resolveu resgatar o jogo MANCALA que tem mais de 2.000 anos, organizando disputas do jogo em suas dependências, sendo jogado inicialmente no chão utilizando covas feitas na terra e sementes como peças do jogo.
O jogo é disputado em dupla, onde cada jogador possui uma série de covas em linha por onde são distribuídas as sementes, e não se diz mover as sementes e sim semeá-las.
Para ajudar o Rei Zulu, sua filha a Princesa Luana, passou a ensinar o jogo às crianças do reino e divulgar a cultura do Jogo Mancala para várias escolas.
Assim, a convite das professoras Jaqueline Francisco Garcia e Elizabeth de Sousa Gonçalves, a princesa Luana, veio visitar os alunos do 2º ano do fund. I e mostrar a importância deste jogo para sua tribo.
Foi uma tarde especial, onde as crianças se divertiram e aprenderam que além da disputa, este jogo promove situações de estimulo a solidariedade.