Uma das problemáticas mais frequentes na sociedade é aceitar aquilo que está fora dos padrões sociais. Entretanto, através do respeito ao próximo, é possível manter uma boa relação com as pessoas, mesmo com as diferenças.
" Cada pessoa é um ser único, com uma história de vida própria somente por ela experimentada. Você já para pensar que ninguém pode sentir o que você sente, da forma como você sente? A sua alegria é só sua, as suas dores e tristezas são só suas. A forma como você enfrenta uma perda, por exemplo, é diferente da forma de outra pessoa. Porque você é um ser singular neste mundo, nem os gêmeos pensam e sentem de forma igual. Muitas de nossas dificuldades nas relações estão justamente porque esperamos que o outro aja conforme nós agimos." ( Flávia Machado)
O Projeto "Solidariedade - a arte de servir" é um trabalho interdisciplinar desenvolvido pelas professoras Ana Maria Eymard, Margarete Cristina Lacerda e Verônica Cristina Coco dos Santos que procura conscientizar os alunos, proporcionando vivências de realidades diferentes para amar mais e servir melhor.
Os alunos arrecadaram mantimentos e, junto com as professoras, levaram até a Casa da Esperança para doar. Passamos o dia na instituição vivendo um pouco da rotina de todos que lá vivem.
Após a visita, os alunos produziram vídeos, painéis ilustrativos e depoimentos acerca da experiência vivida.