Semana comemorativa ao “Dia do Estudante”
Ensino Fundamental II
Aluno é aquele que assiste às aulas e se preocupa com a nota depois da atividade proposta.
Estudante é aquele que estuda instigado pela curiosidade, sacia o desejo de saber e almeja superar-se a cada conhecimento adquirido. É aquele que se permite guiar pela sabedoria, que é fruto da experiência dos mestres e possibilita a liberdade de enxergar mais longe. É aquele que faz, dos estudos, um jeito diferenciado e apurado de percorrer caminhos inusitados e, mesmo que já explorados, com uma maneira única e particular; dissipando a ignorância. É aquele que, não apenas decodifica símbolos, mas aprende a ler e interpretar a vida e o mundo com a vasta significação que ambos possuem. Inclusive aprende a “ler” pessoas. É aberto a novas oportunidades e desafios, partilhando, com satisfação e otimismo, as descobertas inerentes às complexidades vivenciadas para chegar ao conhecimento.
O dia 11 de agosto é dedicado ao “Dia do Estudante”. Aqui no Brasil, é comemorado desde o ano de 1927, data em que se comemoravam os cem anos da criação das duas primeiras faculdades no país: a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo, autorizada por Dom Pedro I. Por isso, nesse dia, também é comemorado o Dia do Advogado no Brasil. A sugestão da criação desse dia foi do advogado Celso Gand Ley, já que as faculdades de Direito ser tornaram ícones da história da educação brasileira.
Na semana dedicada à comemoração ao “Dia do Estudante”, foram proporcionadas atividades interativas aos alunos da escola como o recreio estendido com música ao vivo, o dia de vir com a camisa do time preferido, a gincana entre equipes, lanche da escola, dia da fantasia com premiação para as três mais criativas. Foi uma semana intensa e cheia de emoção!