Comemorações do “Dia dos Professores”
No dia 15 de outubro é comemorado o “Dia do Professor” no Brasil. Nesse dia, D. Pedro I emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar, considerada um passo importante para a Educação no Brasil, pois definiu que em todas as cidades do país deveriam ter Escolas de Primeiras Letras, e definiu o salário dos professores. Em outros países, a homenagem aos mestres é realizada em datas diferentes.
Depois de mais de um século, Salomão Becker idealizou, em São Paulo, que o dia 15 de outubro passasse a ser folga para esses profissionais tão atarefados, e organizou uma confraternização entre professores e alunos. E, em 14 de outubro, por meio do decreto federal nº 52.682, no Governo de João Goulart, em 1963, foi estabelecido o “Dia do Professor”, com o intuito de homenagear esse profissional de tão grande importância em todas as etapas de formação acadêmica do indivíduo e, por que não dizer da vida.
Na Escola “Professor Jairo Grossi” foram diversas as homenagens feitas para os mestres que nela atuam. Desde um painel, preparado para recebê-los na entrada, até a festa comemorativa, as inúmeras manifestações de carinho se mantiveram presentes.