Que “brincar é sinônimo de ser criança” todos sabem e, também, que as brincadeiras marcam uma época e as relações que são estabelecidas por meio delas.
É muito bom brincar! E, esse ato é fundamental para o desenvolvimento físico e mental; auxilia na comunicação e na aprendizagem, inclusive de valores como a solidariedade. Brincar auxilia no lidar com as próprias emoções e nas tomadas de decisões.
Há brincadeiras que são eternizadas pelo simples fato de serem passadas de geração em geração. É primordial a valorização das brincadeiras entre diferentes faixas etárias, favorecendo, assim, a transmissão de conhecimentos e a possibilidade de estar junto com alguém de quem se goste. E, quando elas acontecem entre os membros da família, são eternizadas, em especial, pelo grande amor, que fazem delas ainda mais divertidas.
Os alunos do 2º ano, do Ensino Fundamental I, sob a orientação das professoras Andréa, Olinda e Sônia, puderam vivenciar momentos únicos e muito importantes em suas vidas ao brincarem com seus pais e responsáveis, utilizando bambolês, bilboquês, bolinhas de gude, vai e vem, entre outros brinquedos que favoreceram o brilho no olhar e a alegria de estar ao lado de quem se ama.