Desfile de 7 de setembro
A Escola “Professor Jairo Grossi”, por intermédio de seus representantes legais, diretora, professores, funcionários, alunos e seus familiares, com muito orgulho, participaram do desfile de 7 de setembro, com comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, evento altaneiro, no qual se comemorou a emancipação do nosso país.
A Educação, a tradição e a cultura são aliadas na edificação da História de um povo, de uma nação. No intuito de valorizar um pouco do que nosso Brasil tem de melhor, a Escola “Professor Jairo Grossi” retratou, nesse desfile, aspectos históricos e culturais de um dos Estados desta imensa nação: o Pará, o Estado brasileiro de grandes riquezas naturais e culturais, desde o seu povoamento, as explorações naturais e minerais, as tradições religiosas e indígenas, a dança e os pratos típicos, até o famoso fruto açaí, conhecido em todo o país.
Repleta de tradições e inovações em sua trajetória na busca de um ensino de qualidade, a Escola “Professor Jairo Grossi” prima pela conscientização e pelo respeito à preservação de todo o contexto cultural e, acima de tudo, valoriza e exalta a grandiosidade histórica do Estado do Pará.