1º Torneio de tênis de mesa
Ensino Integrado
As regras diferenciam o pingue-pongue, que é pura diversão, do tênis de mesa, que é considerado um esporte e é jogado com regras oficiais. Já, no pingue-pongue, as regras podem ser combinadas no momento, por se tratar de uma atividade recreativa.
No tênis de mesa as regras são rígidas e, algumas limitam o saque e até mesmo a cor da camisa do jogador, sendo que esta não pode ser da cor da bolinha.
Assim como em muitos aspectos da vida, o objetivo principal é marcar pontos em conquistas. A bola da determinação bate uma vez em cada lado do obstáculo na mesa da sabedoria. E, se a bola sai para as adversidades, depois de ter tocado na mesa, a conquista pontuada é de quem a lançou.
Aprende-se com o tênis de mesa que, as regras são vividas individualmente, pois a vida é única, assim como cada partida, e em duplas, pois nunca estamos sós; que o saque da oportunidade e a empunhadura da dedicação alcançam o longe e o perto, dependendo do foco de quem lança na direção dos sonhos; que a história não faz parte apenas de uma alma, mas, também, do esporte de quem tem alma; que os principais fundamentos de algo que se almeja tanto são a base de tudo; que, a criação das regras possibilitam a participação e a experiência de todos em um cenário único, que não se repete, criado para ser memorável; que o controle da bola, com a raquete do trabalho, dão sequência ao ritmo emocionante dos vários aspectos da vida, aumentando a adrenalina do conhecimento e vencendo as dificuldades das adversidades surgidas; que os competidores serão autênticos campeões quando superarem a si próprios, na hombridade de serem humanos.