Cantata de Natal na Praça Cesário Alvim
A chegada do Natal, em muitos países, é marcada pelo brilho da neve caindo. No Natal brasileiro, não temos a neve, mas temos o brilho das estrelas, que sempre é de se admirar pela beleza exótica da época.
As expectativas são muitas! A sensação de que tudo vai ser diferente é inevitável; pois tudo muda mesmo. É preciso acreditar que a mudança será para melhor! Com o Natal, há o encerramento de um ciclo; há o nascimento do novo! Que tudo que não foi bom, caia e se dissolva, possibilitando-nos olhar para o alto e enxergar o brilho da esperança.
Que Amor é esse?
Somente quem é puro de coração compreenderá que, na fragilidade um menino veio a fortaleza celestial; que, na simplicidade humana, nasceu o Rei da Paz; que, assim como os anjos cantaram, nossas vozes alcançam o céu, quando entoamos hinos que vêm da fé que existe em nossos corações; pois, por Amor, e com as notas musicais mais harmoniosas, o autor da vida já compôs suas melodias perfeitas: nós!
E, por meio de suas vozes, e com a música, nossas crianças homenagearam Jesus, o compositor do Amor por Excelência, numa cantata de Natal, na Praça Cesário Alvim, no dia 13/12/22.