Os nossos olhos são como janelas para o mundo, nos mostrando tudo o que está ao nosso redor. Eles nos permitem ver o sorriso da professora, o brilho nos olhos dos amigos e o amor refletido em cada gesto da família.
O que vemos é cheio de beleza: as cores da natureza, os desenhos nas paredes da sala de aula, as carinhas felizes e cheias de imaginação. Cada imagem que aparece diante de nós é um convite para celebrar tudo o que é bom.
Mas o olhar vai além do que podemos ver. Às vezes, o mais importante não está diante dos olhos, mas dentro do coração. A amizade não se vê, mas sentimos com a alma. O carinho de um abraço apertado não está apenas na visão, mas no toque que transmite amor. O apoio silencioso da família e da professora também é invisível aos olhos, mas é sentido em cada gesto de cuidado.
E também aprendemos que há coisas que não valem a pena ser vistas. Como a raiva, o medo ou a tristeza. Essas emoções não precisam ocupar nosso olhar, pois elas nos distanciam daquilo que realmente importa: o que nos faz felizes, o que nos aproxima e nos ensina a viver com mais amor.
O pôr de sol é maravilhoso, mas acompanhado é ainda mais belo; as ondas do mar azul indo e vindo são muito bonitas, mas ficam exuberantes quando percebemos a energia do recomeço que elas sempre nos passam. O olhar com o coração nos permite ver a vida com mais clareza, enxergar o que realmente importa e deixar de lado tudo o que nos atrapalha. E, assim, crianças, professores e famílias seguem descobrindo juntos que, o que vemos é lindo, e o que nos faz enxergar além com o coração, torna tudo ainda mais especial.