Apreciar, da melhor forma possível, o que a natureza tem de melhor, além de relaxar e curtir instantes preciosos da vida, ajuda a esquecer dos problemas da “cidade” e possibilita a imersão nos mais belos momentos que um trabalho de campo pode proporcionar.
As atividades realizadas em campo são essenciais para o enriquecimento do aprendizado adquirido em sala de aula. Principalmente quando a beleza do lugar demonstra a perfeição divina, como é a do Parque do Caparaó.
Os alunos do “Terceirão” tiveram a oportunidade de, juntos, vivenciarem momentos que ficarão para sempre em seus corações ao realizarem esse trabalho de campo, que aconteceu a partir da integração entre a escola e a família, com a participação e a orientação dos professores Fernando Loures, Anderson, Ângela, Amanda, Felipe e Lucilaine.
A análise da área de estudo, das formas de preservação e de proteção da natureza para o desenvolvimento de uma geração consciente em relação ao seu papel enquanto cidadã ambiental; a identificação da cobertura vegetal e a altitude; a compreensão do ecossistema denominado “Mares e Morros”; entre outros, foram alguns dos objetivos estabelecidos na elaboração deste projeto e que foram alcançados, colocando em evidência a sensação de pertença deste mundo tão lindo.
As fotos tiradas nos dão a ideia de como é lindo, porém, não conseguem apresentar as reais maravilhas desse lugar.