“Da natureza nada se tira além de fotos; na natureza nada se deixa além de pegadas”.
O Parque Nacional do Caparaó está localizado na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo, na Serra do Caparaó; e tem o maior número de serras e cachoeiras do país.
As atividades realizadas em campo são fundamentais para o aprimoramento do aprendizado adquirido em sala de aula. Principalmente quando nos ofertam a beleza única e encantadora de uma natureza criada com tanta perfeição como a do Parque do Caparaó.
Os alunos do “Terceirão” tiveram essa oportunidade ao realizarem o trabalho de campo, que aconteceu a partir da integração entre a escola e a família, com a participação e a orientação dos professores Fernando Loures, Maria Alice, Anderson e Felipe.
Inúmeros objetivos foram alcançados como, por exemplo, a análise da área de estudo, das formas de preservação e de proteção da natureza para o desenvolvimento de uma geração consciente em relação ao seu papel enquanto cidadã ambiental; a identificação da cobertura vegetal e a altitude; a compreensão do ecossistema denominado “Mares e Morros”; entre outros estabelecidos na elaboração deste projeto que coloca em evidência a sensação de pertença deste mundo tão lindo.
As fotos tiradas nos dão a ideia de como é belo, porém, não conseguem revelar as reais maravilhas desse lugar. Nada foi deixado para trás a não ser as pegadas no trajeto feito e a certeza de que voltarão para experimentarem novamente a maravilhosa sensação de que fazemos parte de uma linda criação.