Notícia
home → Notícia
Um grupo de alunos da Escola Professor Jairo Grossi, liderado pelos professores Walber Gonçalves de Souza (História), Raquel Prado Rodrigues (Literatura), Verônica Côco (Português) e Silvana Patrícia (Ética) realizou visita técnica a cidade de Ouro Preto.
A visita ocorreu no último dia 4 de agosto e os principais locais visitados foram Igreja do Pilar, Museu dos Inconfidentes, Mina do Veloso e Casa dos Contos. Entretanto, não passou desapercebida a própria arquitetura da cidade histórica, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Segundo a professora Ângela Imaculada, coordenadora da área de humanas da escola, o projeto que contempla alunos do 8° ano do Ensino Fundamenta, envolve um conjunto de ações interdisciplinares, que visam o conhecimento e análise da realidade histórica e literária do país. “Ações essas, que envolvem a ampliação dos conhecimentos dos nossos alunos e o desenvolvimento de sua capacidade crítica diante dos fatos históricos que envolvem a Inconfidência Mineira e seus desdobramentos para a nossa sociedade. Através do estudo em campo este projeto visa ainda aumentar o interesse pela pesquisa, pela arte e pela cultura além de contribuir para atender as necessidades do adolescente de ir além e desvendar o mundo que o cerca impulsionado pela vontade de experimentar novas vivências, criticar e oferecer soluções para o mundo que o cerca”.
Ângela ainda destaca que através do projeto, a intenção é que o estudo da História, das Artes, Literatura e Política do período colonial (século XVIII), colabore para o desenvolvimento de uma consciência política crítica, para a prática da cidadania.
Fonte: www.diariodecaratinga.com.br